sábado, 19 de janeiro de 2019

Diretoria da ACI recebe presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco


A diretoria da Associação Cearense de Imprensa (ACI) recebeu, nesta sexta-feira (18/01), a visita do presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), Múcio Aguiar. O dirigente pernambucano foi recepcionado na sede da ACI pelo presidente Salomão de Castro, o vice-presidente Wilame Moura, o 1º secretário Antonio Galdino, a 2ª secretária Sylvia Helena Braun e o sócio Antonio Lima Júnior.

Em seu terceiro mandato como presidente da AIP, Múcio Aguiar fez uma exposição sobre ações desenvolvidas pela diretoria da entidade desde 2010. De acordo com ele, foram feitas parcerias com o governo pernambucano e com entidades da China e de Portugal em iniciativas no âmbito da imprensa no estado - experiências que, na sua concepção, podem ser replicadas pelas demais associações de imprensa do país.

Múcio Aguiar e Salomão de Castro avaliaram ainda a possibilidade de uma atividade conjunta, em breve, que envolva as associações de imprensa do Nordeste. Dentre os estados nordestinos, Ceará, Pernambuco, Bahia e Paraíba mantém entidades com este caráter. Para os presidentes das entidades do Ceará e de Pernambuco, a mobilização poderá dar mais peso às experiências estaduais e ampliá-las para âmbito nacional.

Durante a visita, Múcio Aguiar conheceu a exposição de rádios e de jornais impressos relativos ao período 2002/2018 - atualmente disponível para visitação no quarto andar da ACI -, a Biblioteca e Hemeroteca César Teles Magalhães, o Plebeu Gabinete de Leitura, o auditório e o terraço da ACI.



Últimas notícias