quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Crato: Saúde faz cadastramento do cartão


A Secretaria de Saúde do município do Crato vem desenvolvendo as ações do Programa “Crato Cuidando de Você” de forma crescente e constante.

Inauguração de unidades básicas de saúde, reformas, aquisição de novos veículos, entre outras, vem promovendo a melhoria do acesso à saúde, tendo em vista a informatização dos processos; tele agendamento de consultas; Prontuário eletrônico do cidadão; Ampliação de cirurgias eletivas, entre outras implementações que estão trazendo mais segurança e comodidade para quem precisa dos serviços assistenciais de saúde na cidade.

São 41 Estratégias de Saúde da Família (ESF) que visam atender e cuidar da população com atenção, compromisso e cuidado.

De acordo com o Secretário de Saúde, André Barreto, o cadastramento do cartão saúde até o ultimo dia 15, realizou 20.300 cadastros e a dinâmica será a continuidade da realização desses cadastros em diversos pontos na cidade e na zona distrital para facilitar o acesso de todos os munícipes.

A Secretaria de Saúde informa que de 17 a 21 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, o cadastramento do cartão do Programa “Crato Cuidando de Você” estará acontecendo nas seguintes unidades básicas de saúde: CEMIC, no Seminário; Marinila Munguba, no Palmeiral; Muriti II, no Muriti; e Edite Mariano, no Zacarias Gonçalves.

Para realizar o cadastro, o cidadão ou cidadã deverá apresentar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, tudo original. Durante o cadastro, serão colhidos foto e a biometria.
Saúde é uma das principais políticas públicas do país. Prover saúde pública de qualidade significa garantir e respeitar a dignidade de cada cidadão.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias