domingo, 20 de janeiro de 2019

Câmara Municipal do Crato cobra através 353 requerimentos melhorias para o município


O Poder Legislativo Cratense, cumpre seu papel de fiscalizador e propositor de leis. Através de 353 requerimentos no ano de 2018, principal ferramenta prevista no regimento interno da casa, os parlamentares utilizam esse recurso para fazer solicitações ao executivo.

Assim, os vereadores que são agentes políticos e representantes de comunidades no município, tem o poder de propor e solicitar através de requerimentos a resolução dos problemas das Comunidades. Os requerimentos são levados ao plenário e após discussão aprovados ou não. As reivindicações são esclarecimentos na área da saúde e educação, melhorias na infraestrutura, dentre outras.

O presidente da casa, Florisval Sobreira Coriolano (foto), destaca que a câmara do Crato tem desenvolvido papel importante, através dos parlamentares que dialogam constantemente com as suas comunidades. Nas sessões, as reivindicações são apresentadas e diversos requerimentos entregues aos órgãos responsáveis. Esses recursos transformam-se em ações concretas que atingem diretamente a população.

Florisval reforça ainda que o Legislativo cratense possui credibilidade e compromisso com a população, por sempre aprovar requerimentos, leis que colaborem com o desenvolvimento do município.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias