quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Boleto do IPVA já pode ser emitido


Já está disponível a partir desta quarta-feira, 2, o boleto para pagamento do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) 2019. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) não fará envio de boletos pelos Correios.

Proprietários de veículos podem ter o documento de arrecadação estadual (DAE) emitido no site da Sefaz. Para fazer o download do documento, o contribuinte precisa acessar a seção "Serviços", "IPVA" e, por último, "DAE para pagamentos".
 
O boleto é recebido em casas lotéricas e agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Bradesco, além das farmácias Pague Menos.

A parcela única (usufruindo do desconto de 5%) pode ser paga até o próximo dia 31, enquanto o parcelamento vai de fevereiro a junho deste ano.

Quem decidir pelo parcelamento, deverá pagar as parcelas nos dias 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho de 2019.
 
A Sefaz orienta que o contribuinte guarde o comprovante de pagamento do IPVA por cinco anos.

Estão isentos do pagamento pessoas com deficiência, proprietários de táxi, ônibus urbano e metropolitano e veículos com mais de 15 anos. Veículos da União, Estado, municípos, autarquias, fundações, sindicatos e templos religiosos também estão isentos.