quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

7 mil litros de combustíveis são encontrados em depósito clandestino na capital


Pelo menos 7 mil litros de combustível foram encontrados pela Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira, 9, no bairro Jangurussu. O local funcionava como um depósito clandestino onde membros de facções buscavam o material para realizar incêndios a equipamentos públicos e privados em Fortaleza. As substâncias inflamáveis estavam divididas em galões de mil litros ou de 500 ml.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe policial chegou ao local por meio de denúncia anônima recebida pelo WhatsApp do órgão. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está responsável pelas investigações e busca os responsáveis pelo terreno e pelos materiais.

Dias antes do Natal, conforme O POVO apurou, uma carga com pelo menos 5,7 toneladas de explosivos foi roubada, nas proximidades da BR-116, em Aquiraz. O caso foi relembrado pela equipe investigativa após um dos primeiros ataques da onda de violência que começou na quarta-feira, 2. Na ocasião, suspeitos danificaram uma viga do viaduto do bairro Metrópoles, em Caucaia. A suspeita é de que o carregamento estaria sendo utilizado nestes ataques.

Por meio de nota, a secretaria pede que a população colabore com denúncias anônimas que possam ajudar o trabalho da Polícia. As denúncias podem ser repassadas para o número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o WhatsApp da Draco, pelo número (85) 98969-0182.

Últimas notícias