segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Turma de 20 mulheres do Distrito de Ingazeiras de Aurora conclui o Curso de Artesanato Natalino em Feltro

Foto: Divulgação/Ellainne Cristina

Uma equipe composta por 20 mulheres do distrito de Ingazeiras, município de Aurora, beneficiárias do Programa Bolsa Família, participantes dos programas sociais ‘Criança Feliz’ e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), concluíram nesta sexta-feira, 30/Nov, o curso profissionalizante de Artesanato Natalino em Feltro.

O curso foi ministrado pela instrutora, Daelde e patrocinado pela administração municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo e executado pela empresa Convida, tendo como pasta demandante a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com duração de 40 horas.

A solenidade de encerramento teve lugar no Clube Social do Distrito de Ingazeiras, ocasião em que as peças confeccionadas pelas concludentes da oficina profissionalizante foram exibidas ao público presente, inclusive sob os olhares atentos da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Ellainne Cristina (Nana).

Segundo a Coordenadora Municipal do Programa ‘Criança Feliz’, Karyna Greyce, a oferta desses cursos é uma oportunidade dessas famílias adquirirem qualificação profissional, tendo inclusive a oportunidade de aumentar a renda familiar, melhorando a qualidade de vida. Disse ainda: “o conhecimento é algo que ninguém tira da pessoa, basta usufruir da melhor maneira possível, assim os frutos não tardarão a chegar”, concluiu.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES OFERTADOS PELA GESTÃO MUNICIPAL

Oficina de Decopagem em Imagens
Oficina de Pinturas em Tecidos
Oficina de Cupcake para Festas
Oficina de Auxiliar de Corte e Costura e Customização
Oficina de Salgados para Festas
Oficina de Artesanato Natalino em Feltro
Oficina de Patchwork Criativo e Descomplicado
Oficina de Bordados em Fitas
Oficina de Tortas e Bolos Decorados
Oficina de Customização de Kit Bebê
Assessoria de Comunicação

Últimas notícias