terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Silvério Pereira marca encerramento dos 10 anos do Teatro Sesc Patativa do Assaré em Juazeiro


Marcando o encerramento da comemoração da década do Teatro Sesc Patativa do Assaré, o Sistema Fecomércio – CE, por meio do projeto Arte Encena do Sesc, leva ao palco Silvershow, com Silvero Pereira. A apresentação com uma das revelações de 2017 no cenário artístico brasileiro é dia 20/12 (quinta-feira), às 20h.

Além de conferir a alegria do Silvershow, protagonizado por Silvero, o público ainda pratica a solidariedade já que cada ingresso pode ser trocado por 2 itens de higiene pessoal e 2 itens de limpeza por pessoa, que serão encaminhados para instituições sociais atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc.

O apresentação que surgiu após o quadro “Show dos Famosos” do programa Domingão do Faustão, da Globo, é reproduzido ao lado da banda orquestrada por Caio Castelo, juntamente com bailarinos coreografados por Nádia Fabrici. Tão inovador quanto o Silvershow é o espaço em que vai ser apresentado. O Patativa do Assaré é um dos 10 projetos assinados pelo arquiteto Robson Jorge Gonçalves da Silva, sendo um dos poucos teatros multiconfiguracionais do Brasil. Ele favorece as áreas de ensino e aprendizagem e vai em oposição a proposta do formato italiano, pois o experimental não tem grande aparato de cenografia.

 Sobre o Teatro Sesc Patativa do Assaré

 Inaugurado em 2008, o Teatro Sesc Patativa do Assaré tem capacidade para 350 pessoas e apresenta estrutura móvel que permite a adaptação do palco para cinco formatos (italiano, elisabetano, semi-arena, arena e passarela). O teatro multiconfiguracional é por essência experimental; portanto, seu projeto é autoexplicativo. A platéia muda e existe equipamento disponível para isso. A alteração pode ser feita em até duas horas, sendo um teatro mais despojado e econômico.

A experimentação teatral não se encerra no projeto arquitetônico, depende também da vontade dos artistas, cenotécnicos e administradores. O formato multiconfiguracional, pela flexibilidade proposta, favorece teatros pequenos. O equipamento abrange variadas configurações, tais como palco italiano, arena, semi-arena, café-concerto e passarela e o tipo de teatro multiconfiguracional reforça a ideia de que esse projeto de arquitetura cênica favorece funções e atividades de pesquisa, ensino e aprendizagem, uma vez que suas características são voltadas à experimentação.

SERVIÇO

Projeto Arte Encena com Silvero Pereira em “silvershow”– Juazeiro
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré (Rua da Matriz, nº227,Centro)
Data: 20/12 (quinta-feira)
Horário: 20h
Informações: (88) 3587 1065

Últimas notícias