segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Procurador de Mauriti rebate criticas sobre ocupação das ruas nas festividades da padroeira

Em um grupo de whatsapp teria surgido criticas á ocupação adas ruas no período das festas da padroeira do município, atento as criticas populares O Procurador Geral do Município, Dr. Alberto Jorge Barbosa de Oliveira, respondeu por meio de nota o acontecimento
  
Veja nota na íntegra:

“Mauriti, mais uma vez, dentro da sua existência, comemora as festividades da sua  Excelsa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, com fervor e cristalina devoção do nosso querido povo, fazendo parte do nosso calendário religioso, social e festivo. Notória e costumeiramente, os festejos sociais também fazem parte da comemoração, claro, com a colaboração e o apoio de toda a comunidade,  que aguarda o ano inteiro, esse momento.

O evento social, a exemplo das barracas e do parque de diversão, gera alegria, harmonia e esperados encontros dos filhos da terra que moram fora. Obviamente, para que se instale a estrutura da festa, necessária e forçosa a ocupação do espaço público, como sempre ocorreu.

A ocupação do espaço público, à implantação da estrutura do evento religioso e social, acontece com a autorização, colaboração e compreensão do povo que, no decorrer das Celebrações  e festejos à Nossa Senhora da Conceição, suporta a perda do espaço público, como de costume, por uma nobre e salutar causa.

A insatisfação de meia dúzia de descontentes, revela a intolerância com a fé cristã e com a alegria do nosso povo. O tempo reclama fé (Deus no coração), religiosidade e aceitação da nossa saudável  tradição, justamente para não se desmanchar no tempo, como pretendem os profanos.”

Dr. Alberto Jorge Barbosa de Oliveira

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias