quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Juazeiro sedia I Encontrão dos Núcleos de Cidadania de Crianças e Adolescentes

Foto: Lino Fly
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), realizou neste final de semana, o I Encontrão dos Núcleos de Cidadania de Crianças e Adolescentes (Nuca) da região do Cariri. O evento aconteceu para 186 adolescentes de 10 municípios da região do Ceará e contou com palestras, oficinas e atividades de integração.
Durante o evento foram entregues as cadernetas de avaliação de saúde dos adolescentes. As palestras e oficinas tiveram como temas o empoderamento juvenil e saúde.
Segundo o Secretário Sandoval Barreto, o empenho dos adolescentes do NUCA impulsionam a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e superação das desigualdades e violações que afetam as suas vidas. “O encontro é voltado para o público infanto-juvenil, eles são os protagonistas. Opinam, organizam e contribuem em todo o processo. É também uma oportunidade de os Nucas da região compartilhares experiências, enriquecendo e aprofundando conhecimentos e assim melhorar significativamente a vida dessas crianças e adolescentes”, afirmou.
O I Encontrão dos Núcleos de Cidadania de Crianças e Adolescentes (Nuca) aconteceu durante todo o sábado. Uma das palestras principais foi ministrada pelo assessor técnico da coordenadoria especial de políticas para juventude, José Nilson de Sousa. A mobilização do evento foi realizada pelo Nuca de Juazeiro do Norte.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias