quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Estrada Quiterianópolis-Parambu homenageia tauaense Antônio Bezerra Cavalcante, avô de Audic Mota


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou ontem (terça-feira,18), o projeto de lei 152/18, que denomina de Antonio Bezerra Cavalcante a Rodovia CE-351, estrada que liga os municípios de Quiterianópolis e Parambu.

A proposta é de autoria dos deputados Evandro Leitão e Manoel Duca. Bezerra era avô do deputado Audic Mota, o articulador da histórica obra de pavimentação da rodovia, junto ao Governo do Estado.

Já o projeto de lei 160/18, também aprovado hoje, nomeando de Geovany Marcena Oliveira a Areninha de Quiterianópolis, é de iniciativa do deputado Audic Mota. O nome foi sugerido pelo prefeito Dr. Barreto. A obra está sendo construída no bairro Vila Nova.

ANTÔNIO BEZERRA CAVALCANTE

Conhecido como Bibiano, em razão do nome de sua genitora Dona Bibiana, nasceu em 28 de março de 1928, em Tauá. Foi casado com Francisca Dias Cavalcante, Dona Chiquita, por mais de 50 anos, e dessa união tiveram 10 filhos.

Exerceu as profissões de agricultor, canoeiro, comerciante e, finalmente, taxista. Fizeram parte de sua história de amigos o senhor Licínio, Alaor Mota, Luiz Belizário, senhor Tozinho, Luiz Souto, entre outros. Seu Bibiano faleceu em Fortaleza, em 23 março de 2001.

GEOVANY MARCENA OLIVEIRA

Nasceu em 3 de outubro de 1990. Era natural de Quiterianópolis. De origem humilde, filho do funcionário público do Município, Francisco da Cruz Oliveira e de Francisca Marcena Filha Oliveira.

De forma amadora, mas bastante talentosa, atuou em diversos times de futebol dos municípios de Quiterianópolis, Tauá e Parambu. Também, mostrou paixão pela arte do Reisado e destacou-se como careta mirim, chegando a se apresentar no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza, juntamente com o Mestre da Cultura, Tunico Lacerda. Faleceu prematuramente, no dia 25 de março de 2018.

Últimas notícias