quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Ematerce de Aurora e parceiros iniciam distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar



Foto: Luiz Neto

Nesta quarta-feira, 12, a Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, escritório do município de Aurora iniciou a programação de distribuição de sementes do Programa Garantia Safra 2018/2019, Hora de Plantar do Governo do Estado. A entidade responsável pela entrega das sementes trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) e Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais.

Segundo o Coordenador Geral da Ematerce local, Edisio Leite, cerca de 1.230 pequenos agricultores serão beneficiados com as sementes, inclusive disse que ao todo serão distribuídos 29.650 Kg de sementes, sendo 27.350 Kg de Milho, 1.100 Kg de Feijão e 1.200 Kg de Sorgo Forrageiro. 

A distribuição das sementes acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 07:00h as 17:00h, na sede da Secretaria de Agricultura, na Vila Paulo Gonçalves. Para retirar as sementes, é necessário que o agricultor efetue o pagamento referente a retirada do ano anterior, cujo pagamento deve ser efetuado obrigatoriamente na Agência dos Correios, no valor de R$ 17,00.
 
Vale salientar que ao mesmo tempo em que acontece a entrega das sementes aos pequenos agricultores de Aurora, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura realiza a entrega dos boletos para que seja efetuado o pagamento da supracitada taxa.

O Secretário Municipal de Agricultura, José Dácio de Souza, ressaltou que os trabalhos continuarão até o final da próxima semana, portanto, até o dia 21 próximo vindouro, uma sexta-feira. Nesta quarta, primeiro dia de entrega das sementes a procura foi intensa no local de distribuição. 
Assessoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias