sábado, 22 de dezembro de 2018

Élcio vai comandar a Casa Civil e Nelson Martins fica com articulação política


Atual Chefe de Gabinete do Governador Camilo Santana, o sociólogo Élcio Batista será o chefe da Casa Civil do novo mandato de Camilo Santana que começa no próximo dia 1º de janeiro. Dentro do novo desenho administrativo do Governo, a Casa Civil terá maior abrangência. A articulação política, por exemplo, ficará abrigada na pasta. O ex-deputado Nelson Martins ocupará essa função, mantendo a responsabilidade pelas negociações com parlamentares e prefeitos.

Agora com 21 pastas para compor o Governo, Camilo está mantendo as conversas e fazendo
convites. Até aqui, o único nome oficializado é o do futuro secretário de Administração Penitenciária. O policial civil do Distrito Federal, Luís Mauro Albuquerque Araújo, ocupará a delicada função fonte de graves problemas na segurança pública. Luís Mauro foi Secretário da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte e já prestou consultorias ao Governo do Ceará.

O médico Carlos Roberto Martins Rodrigues, como já adiantado pelo Focus, foi convidado para a Secretaria da Saúde. Dr. Cabeto ainda não deu resposta definitiva.

Era intenção do governador um nome de impacto para a Fazenda. A articulação não funcionou e a solução deve ser técnica. Isso se não foi feita novamente a opção por Mauro Filho (PDT), eleito deputado federal.

(Fábio Campos - Focus)

Últimas notícias