quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Confira seis nomes já certos para o secretariado de Camilo



André Costa está prestigiado pelo governador Camilo, embora a crise na violência tenha aumentado

Seis nomes foram confirmados para compor o governo de Camilo Santana (PT) para os próximos quatro anos no Ceará. O secretário de Segurança e Defesa Social (SSPDS), André Costa, e o secretário de Turismo, Arialdo Pinho permanecerão como titulares das secretarias. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27).

Quatro nomes já haviam sido confirmados nos bastidores. Um deles foi o de Carlos Roberto Martins Rodrigues, o cardiologista Dr. Cabeto, futuro secretário de Saúde. Ele é um dos médicos mais respeitados do estado, professor da UFC e lidera o projeto do Bairro Tecnológico e do Instituto de Medicina do Ceará, no Porangabuçu.

A atual secretária da Justiça, Socorro França, confirmou que permanece na equipe na próxima gestão, mas em uma outra pasta. Ela assume a Secretaria de Proteção Social, Justiça e Direitos Humanos do Ceará, que substitui a pasta do trabalho e desenvolvimento social.

O sociólogo Élcio Batista vai ser o chefe da Casa Civil, que incorpora, entre outras funções, a de articulação política.

Já Luís Mauro Albuquerque assume a Secretaria de Administração Penitenciária. Considerado um nome técnico, comanda, atualmente, a Secretaria da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte.

Com a reforma administrativa, 21 secretarias vão compor o novo governo de Camilo Santana. No atual, 27. A posse do secretariado está marcada para as 16h do dia 1º de janeiro, no Palácio da Abolição, em Fortaleza..

Últimas notícias