quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Aurora realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


O Governo Municipal de Aurora por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou na segunda-feira, 17, no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os trabalhos foram iniciados oficialmente com a fala da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ellainne Cristina (Nana), que a princípio deu boas vindas ao público presente e declarou aberta a conferência.

Também fizeram o uso da palavra a anfitrião do evento, Gardênia Gonçalves e a Técnica em Gestão, Fernanda Cartaxo, que discorreram acerca da importância do acontecimento. A palestra magna foi proferida pela Assistente Social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Sabrina Pereira, sob o tema – “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”.

Vale frisar que antecedendo os assuntos acima relatados, houve credenciamento, foi servido café da manhã para os participantes do certame, apresentação cultura, bem como a leitura e aprovação do Regimento Interno. Dando prosseguimento a programação, aconteceu a divisão dos grupos de trabalhos por eixo temático na seguinte ordem:

GT – Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social
GT – Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes
GT – Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes
GT – Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes
GT – Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescente

Por fim, teve a apresentação e aprovação das propostas por eixo temático, seguido da eleição dos Delegados Municipais para a X Conferência Regional.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias