quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Assembleia Legislativa abre a I Semana da Previdência dos Servidores Públicos do Ceará


Por meio do projeto de lei nº 16.265, de iniciativa do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Audic Mota (PSB), acontece nesta quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, das 8h30 às 17h, no Auditório Murilo Aguiar, a 1ª Semana da Previdência dos Servidores Públicos do Estado do Ceará. O evento é organizado pela Primeira Secretaria da Casa, e Departamento de Recursos Humanos da AL.

Audic Mota presidiu a solenidade de abertura da Semana, ocasião em que lembrou da formatação da proposta, apresentada ainda em 2017. Segundo o deputado, foi percebida a necessidade de criar, na Assembleia, um momento anual destinado a que o servidor público tivesse uma oportunidade de debater e ouvir pessoas qualificadas para palestrar as temáticas em torno da previdência, tirar dúvidas e sugerir ideais e propostas.

“Nós estamos plantando uma semente. Essa Semana da Previdência tem como prioridade, uma discussão voltada ao servidor público. Sem sombras de dúvida, se tornará um dos maiores fóruns de debates sobre a questão previdenciária”, pontuou Audic Mota. 

Nesta quinta-feira, o evento conta com as palestras "Panorama sobre Supsec e as Fundações Cearaprev e Ceprevcom" e "Experiência de Previdência Complementar dos servidores do BNB, Cagece e Faelce". No período da tarde, a partir das 13h30min, haverá uma apresentação de trabalho dos servidores e um debate de experiências de projetos voltados à preparação de aposentadoria.

Já no dia 14, a partir às 8h30, é a vez da a apresentação de trabalho dos estudantes de ciências atuariais da UFC, seguida de palestra sobre a situação dos Regimes Próprios Previdenciários (RPPs) de municípios do Ceará. No período da tarde, a partir das 13h30, serão realizadas as palestras "Conhecendo a previdência complementar dos servidores públicos federais"; e "Educação financeira-previdenciária e produtos ofertados pelas instituições financeiras voltadas à previdência".

Últimas notícias