segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

14 mortos - Tragédia em Milagres ganha repercussão internacional


O caso da tentativa de roubo ao banco de Milagres, no interior do Ceará, que deixou 14 mortos teve repercussão internacional. Os jornais repercutiram a violência no Brasil e deram detalhes do caso.
Os sites dos Estados Unidos como o canal ABC e a CBS News; os jornais britânicos The Guardian e Daily Mirror; e o jornal argentino Clarín são exemplos de mídia que noticiaram o assunto.

O caso

Um grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada de sexta-feira (7) e tentou atacar duas agências bancárias. De acordo com informações preliminares levantadas pela inteligência e que serão aprofundadas durante o inquérito da Polícia Civil, os assaltantes renderam pessoas que passavam pela BR-116 e levaram os reféns até os bancos.

O grupo utilizou um caminhão para bloquear o acesso dos carros na rodovia. As viaturas do BPChoque entraram na cidade e, ao se posicionar próximo ao banco, se depararam com a ação criminosa em andamento. Houve troca de tiros entre suspeitos e os profissionais de segurança.
Durante o tiroteio, cinco criminosos foram baleados e vieram a óbito no local; outros dois foram atingidos por disparos, socorridos e morreram em unidades hospitalares. O oitavo suspeito morreu em outro confronto com a Polícia no município de Barro. Além dos criminosos, outros seis reféns foram feridos e morreram durante a ação criminosa.

Prisões

Na sexta-feira, três homens já haviam sido presos em flagrante suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso. Além das prisões, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo três pistolas (calibres 9 mm, 380 e ponto 40), uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38; e explosivos.
Mais cinco suspeitos da tentativa de roubo a duas agências bancárias em Milagres foram presos neste sábado (8). Com mais essas prisões, sobe para oito o número de pessoas presas suspeitas de participarem direta ou indiretamente no crime.

Últimas notícias