sábado, 17 de novembro de 2018

Submarino argentino desaparecido há um ano é encontrado no Oceano Atlântico


O submarino ARA San Juan, desaparecido há um ano nas águas do Oceano Atlântico, com 44 tripulantes a bordo, foi localizado, informaram neste sábado (17) o Ministério da Defesa e a Marinha da Argentina.

A confirmação dos dois órgãos oficiais foi divulgada na conta da Marinha no Twitter, em mensagem que confirmou que no ponto de interesse 24, informado pela empresa norte-americana Ocean Infinity, mediante observação realizada com um veículo submarino operado remotamente, houve uma identificação positiva do ARA San Juan.

Submarino militar argentino ARA San Juan é visto deixando o porto de Buenos Aires — Foto: Armada Argentina/Handout via Reuters Submarino militar argentino ARA San Juan é visto deixando o porto de Buenos Aires — Foto: Armada Argentina/Handout via Reuters

A embarcação está em uma região de cânions (espécie de rios submarinos) no Oceano Atlântico. Segundo indicou a Ocean Infítiny, o submarino estava localizado a 800 metros de profundidade, a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia, onde se tinha montado o centro de operações durante a busca.

A Armada Argentina disse também que familiares dos tripulantes desaparecidos foram informados sobre a localização do submarino antes do anúncio oficial no Twitter.

(Portal G1)

Últimas notícias