quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Seagri de Juazeiro lança segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), lançou na quarta-feira, 14, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. O lançamento foi realizado em solenidade no sítio Carás do Umari. O evento contou com a presença do Prefeito em Exercício, Giovanni Sampaio, e de outras autoridades.

A segunda fase da campanha segue até o dia primeiro de dezembro. É obrigatória a vacinação de todos os bovinos e bubalinos, na faixa etária de até 24 meses. Para os criadores de animais acima da idade limite, estes são obrigados a fazer a declaração de todos para atualização cadastral na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará. O criador tem até 15 dias para apresentar tanto o comprovante de aquisição como a declaração de vacina.

A meta da campanha no Estado é vacinar mais de 90% do rebanho. Segundo a Organização Mundial de Saúde Animal, o Ceará, com a vacinação, é um dos 23 estados brasileiros livres da febre aftosa. O Governo Estadual já traçou a meta para 2020, que é ser reconhecido como livre sem vacinação. Em Juazeiro do Norte, a Seagri é parceria do Governo do Estado e trabalha com intensidade para que o Ceará alcance este objetivo.

"Esta campanha é de suma importância, pois o trabalho que o Ceará realiza é exemplo para o Brasil e Juazeiro do Norte faz sua parte. Temos aproximadamente 4 mil animais para receberem a vacina e trabalharemos para que junto com os demais órgãos competentes, o nosso Estado continue sendo referência no combate a febre aftosa", afirma o secretário Romão França.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias