domingo, 25 de novembro de 2018

Santana do Cariri - Justiça determina data para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal



A Justiça determinou a data da nova eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Santana do Cariri. Será às 18 horas, do próximo dia 6 de dezembro. A decisão é do juiz Djalma Sobreira Dantas Júnior, que já havia anulado a tentativa de fraude do atual presidente da câmara, vereador Gildo Lopes, que teria "passado por cima" do Regimento Interno da casa, para beneficiar a base política do prefeito Pedro Henrique Lopes, sobrinho do presidente do legislativo santanense.

Em sua decisão, o juiz Djalma Dantas Júnior determinou ainda que o pleito seja disputado pelas duas chapas, anteriormente já registradas na secretaria da câmara; Uma encabeçada pelos vereadores da oposição, Luciene Soares (presidente); João Cabral (vice-presidente), e Lucas Matias (secretário) e a outra pela chapa da situação composta pelos vereadores: Arclébio Dias (presidente), Joaquim Alencar (vice-presidente) e Gildo Lopes (secretário). Onze vereadores compõem a câmara municipal.

No dia agendado, 6 de dezembro, para o pleito, a Justiça Eleitoral também determinou o acompanhamento do advogado Marco Aurélio Vieira e que a PM faça o policiamento necessário para a segurança e garantia da ordem da eleição.

Últimas notícias