segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Região do Cariri tem fim de semana efervescente com programação da 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

Presenteando um público de cerca de 50 mil pessoas com a energia da música nordestina, “O Grande Encontro” de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo deu início, na última sexta-feira (16/11), à 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, no Largo da Matriz, em Juazeiro do Norte.
O prefeito Zé Ailton Brasil esteve presente, ladeado do Presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, do vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Luiz Gastão Bittencourt, do Superintendente Estadual dos Correios do Ceará, Érico Jovino Sales, além de conselheiros e diretores do Sistema Fecomércio.

Outro momento marcante do evento foi o cortejo formado pelos artistas da terra e visitantes que percorreram as principais ruas do município do Crato. O Centro da cidade ficou cheio alegria, cores e cultura.

Conforme explicou o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, a Mostra traz maior dinâmica para as cidades e a cultura, porque “sempre conta com a parceria dos municípios. No Crato, preparamos e cedemos os espaços da RFFSA (galeria e auditório) e o palco da praça do Cruzeiro”, informou.

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, a Mostra Sesc Cariri de Culturas chega à 20ª edição como agente propiciador e colaborativo de difusão para as mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. A Mostra acontece na região do Cariri permitindo o intercâmbio e a diversidade cultural, onde apresentações de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas, mostras de cinema e vídeo, além de contribuir com o capital sociocultural da região, estimulam a atividade econômica.


Asssessoria de Imprensa

Últimas notícias