quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Projeto de Agenor Neto institui a Semana Estadual de Prevenção a Acidentes com Motociclistas


Foi aprovado, na manhã desta quinta-feira (22), o projeto de lei de número 350/17, que institui a semana  ESTADUAL DE PREVENÇÃO A ACIDENTES COM MOTOCICLISTAS que será realizada, anualmente, no final do mês de setembro. A Coordenação do evento será do DETRAN (Departamento de Trânsito do Estado do Ceará), fará ampla divulgação sobre a semana e promoverá debates em todo o estado, visando encontrar medidas concretas para proteção e segurança dos motociclistas. 

Apenas em 2017 o serviço social do Instituto Doutor José Frota (IJF), registrou mais de 7.816 vítimas de acidentes com motocicletas no Estado do Ceará. O número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263% em 10 anos, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. Tendo em vista o que o grande número de acidentes e sensível a isso, o projeto do deputado Agenor Neto tem o objetivo de educar e buscar reduzir esses números de forma significativa.

Para o deputado Agenor Neto, a nova lei é vista de forma positiva e busca valorizar vidas: “O nosso projeto busca reduzir o número de mortes e conscientizar cada vez mais as pessoas sobre a prevenção de acidentes com motociclistas, buscando assim, reduzir o número de mortes. Ficamos felizes que a Assembleia tenha visto a necessidade do nosso projeto e aprovado”.

Últimas notícias