domingo, 4 de novembro de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte investe no desenvolvimento econômico e município se destaca entre as 100 melhores cidades para novos


Juazeiro do Norte está entre as cidades mais atrativas do Brasil para fomentar o desenvolvimento de novos negócios. O dado é de uma pesquisa realizada em outubro deste ano, pela Urban Systems que avaliou de forma positiva o município e outras 100 cidades do país.

O levantamento analisou o Capital Humano e a Infraestrutura local e  baseou-se em indicadores sociodemográficos, econômicos e educacionais além de examinar fatores relacionados a Transporte, Telecomunicações, Energia e Saneamento.

Afora o município, no Ceará, apenas a capital do estado aparece na classificação do ranking. Juazeiro do Norte surge na 93ª posição em relação à Infraestrutura, e Fortaleza na 29ª. No quesito Capital Humano Juazeiro do Norte ficou na 89ª colocação. Vale ressaltar no ano anterior, em 2017, a maior cidade da região metropolitana do Cariri não ocupava nenhuma posição.

Para Michel Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, é através do apoio que a Prefeitura Municipal tem conferido no estímulo à parceria entre os setores público, privado e acadêmico que fomenta um ambiente propício aos negócios e cria um ecossistema propulsor de atividades integrativas de desenvolvimento.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias