sábado, 17 de novembro de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte abre 9 novos cursos profissionais gratuitos

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social E Trabalho (Sedest), inicia mais um ciclo de cursos profissionalizantes promovidos pelo programa de InclusãoProdutiva da Sedest‘ em parceria com o Senac. Serão 9 novos cursos profissionalizantes totalmente gratuitos com disponibilidade de 20 vagas para cada área. As inscrições acontecem na sede da Sedest até o dia 22 deste mês.
O novo circuito de formação inclui cursos de vassouras em pet, bonecas de pano, artesanato em kit para cozinha, unhas artísticas, corte de cabelo masculino, comida de boteco, hamburgueria, bolos, pães e pizzas, e montagem e manutenção de notebooks.
Com carga horária de 20 a 40 horas, os cursos irão beneficiar 180 pessoas que poderão se especializar e ampliar oportunidades de geração de empregos e rendas, fortalecer a cidadania e promover a inclusão social e produtiva de homens e mulheres chefes de família, trabalhadores autônomos e jovens.
Inclusão Produtiva
O Programa Inclusão Produtiva da  Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e tem o objetivo de garantir a autonomia e emancipação econômica de mulheres e homens de diversas faixas etárias atendidas do Município. A Sedest entende que desta forma cada cidadão e cidadã podem ser condutores da própria vida e se afirmarem enquanto sujeito de direitos.