sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Prefeito Mano Morais participa do IV Seminário de Agricultura e Pecuária em Mauriti

O prefeito Mano Morais  (PDT), participou ontem (8) do IV Seminário Mauritiense de Agricultura e Pecuária, AGRIPEC-Mauriti.
O Evento realizado pelo Sindicado Rural de Mauriti em parceria com o CNA, FAEC-CE, SENAR-CE e com o apoio de diversas prefeituras da região, reuniu agricultores, pecuaristas, agropecuaristas, agricultores familiar, alunos do curso de técnico em agropecuária da escola profissionalizante Padre João Bosco, representantes de associações e comunidades rurais, comerciantes do ramo agropecuário, autoridades e convidados.
O IV Seminário Mauritiense de Agricultura e Pecuária  trabalhou o tema: "as potencialidades do semiárido nordestino e a viabilidade de novas alternativas para o agronegócio.”
Vários temas foram abordados como a utilização da energia solar e eólica como alternativa para o produtor rural, aspectos técnicos para produção e comercialização de mel e diretrizes de licenciamento ambiental para atividades rural.

Estiveram presentes ao evento, o Dr. Flavio Saboia Presidente da FAEC, Dr. Sergio Oliveira Presidente do SENAR-CE, Dr. Paulo Elder presidente do Sindicato de Itapipoca, Iomar Batista do Sebrae, Paulo Gomes gerente da unidade da Ematerce, Cartaxo Lucena secretário de agricultura do município, Romão Evangelista gerente do BNB de Brejo Santo, Kevin Fernandes do Banco do Brasil de Mauriti, além de Artálio Leite  e Adailton Leite presidente e vice-presidente do Sindicato Rural de Mauriti.  O prefeito de Barro Dr. Marquinelio e o ex-prefeito de Mauriti Dr. Marcio Martins, agropecuarista e parceiro importante na implantação de uma usina de energia solar no município de Mauriti, também estiveram presentes.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias