quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Passagem de ônibus intermunicipal no Ceará fica mais cara nesta quinta

O preço da passagem de ônibus interurbano fica mais caro a partir desta quinta-feira (1º). A tarifa têm aumento de 6,2% para os ônibus e 5,9% para as vans, conforme índice homologado pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).
As novas tarifas serão praticadas pelas empresas de ônibus e as cooperativas de vans a partir de 0h do dia 1º de novembro, sendo aplicadas aos deslocamentos intermunicipais no Ceará. O reajuste, no entanto, não vale para municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. O último aumento das passagens ocorreu em setembro de 2017.
Os contratos firmados entre as transportadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas, seja através da modalidade de reajuste (considerando os índices inflacionários) ou de revisão (englobando todos os insumos e parâmetros técnicos que repercutem nos custos da prestação dos serviços).

Estarão sujeitas à atualização tarifária as linhas intermunicipais atendidas por 5 empresas de ônibus: Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito e por 23 cooperativas de vans: Cootace, Cooptrater, Coopsertão, Cotrece, Coopsolnascente, Coopstar, Cooptranscrat, Coopfornorte, Cootmam, Coopitrace, Cootransvace, Cooprovar, Rota Norte, Cooperita, Cooprecensul, Cootravs, Coopatarc, Crajuá, Cootac, Coopervárzea, Cooperfab, Coopertasc e Cootrape.

No Cariri a empresa Vimetro que presta serviços em várias linhas intermunicipais, entre elas no CRAJUBAR, a empresa divulgou uma nota com uma tabela dos aumentos veja abaixo