quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Na Assembleia, deputada Mirian Sobreira destaca índice positivo na saúde de Iguatu

Deputada Mirian Sobreira

Em recente pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada Mirian Sobreira (PDT) parabenizou o sistema de saúde do município de Iguatu e ressaltou que a cidade é a primeira do Ceará em índice de gestão de saúde de acordo com o Tribunal de Contas do Estado.

O TCE divulgou que, no Índice de Efetividade da Gestão Municipal, o setor de saúde de Iguatu alcançou nota de 0,97 em uma escala de 0 a 1. “A média entre os 184 municípios é de 0,70 e Iguatu, tendo à frente o secretário de saúde, Marcelo Sobreira, se sobressaiu”, apontou.

Segundo a parlamentar, a nota é resultado de ações efetivas e investimentos concretos em todo o sistema de saúde do município. “A primeira ação que a gestão fez para melhorar a saúde foi contratar mais profissionais, além de valorizar esses trabalhadores. Hoje o Hospital Regional conta com oito médicos de plantão e 14 enfermeiras”, informou. A deputada salientou que foi dada atenção especial no setor da pediatria e obstetrícia. “Diminuímos a mortalidade neonatal e criamos o Centro de Parto Normal”, pontuou.

Mirian destacou também o mutirão que atendeu pacientes que estavam nas filas de espera por exames. “Além de buscar o atendimento rápido, Iguatu conta com laboratório e raio x de plantão, o que é importante, pois muitas vítimas de acidentes de moto chegam diariamente nas emergências”, informou.

A parlamentar parabenizou toda a equipe que faz a saúde do município de Iguatu. “Os pacientes não têm medo de buscar atendimento no nosso município. Temos excelência e melhoramos a cada dia, além da nossa estrutura física para poder acolher bem a todos”, afirmou.

Últimas notícias