terça-feira, 27 de novembro de 2018

Na Assembleia - Audic propõe esforço concentrado para tramitação de matérias fora do prazo regimental

Deputado Audic Mota

O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Audic Mota, lançou proposta ao Plenário, durante pronunciamento realizado nesta terça-feira, 27, no sentido de que, até o final da legislatura, os parlamentares adotem esforço concentrado para mais célere tramitação das proposições fora do prazo previsto em Regimento Interno.

Antes, a Primeira Secretaria já havia expedido memorando ao Departamento Legislativo da Casa, no último dia 14 de novembro, solicitando um levantamento de todas as matérias em tramitação. Conforme atualização no sistema V-Doc Legislativo, foram relacionadas matérias fora do prazo regimental desde o ano de 2015.

Com o resumo em mão e pronto para ser enviado a cada um dos gabinetes parlamentares, Audic Mota levará a sugestão à Mesa Diretora e ao colégio de líderes. “O levantamento chegará a todos para que, regimentalmente e dentro das respectivas funções, seja como presidente de Comissão, membro da Mesa, relator ou autor da matéria, possam diligenciar e concluir tramitação até o final de nossa legislatura”, ressaltou Audic Mota.