terça-feira, 13 de novembro de 2018

Mauriti promove Projeto Cinema na Comunidade chega ao Buritizinho

Mais uma edição do projeto cinema na comunidade foi realizada na noite desta sexta-feira, 9, em Mauriti. A comunidade que recepcionou o projeto que é organizado pela Secretaria de Cultura e turismo, foi o distrito de buritizinho na zona rural do município.
Nesta edição, o projeto exibiu a comédia “O Shaolin do Sertão”, filme lançado em 2013, e que conta a história de Aluízio Li, um apenado e alienado por filmes de artes marciais no interior do Ceará nos anos 80. Ele ver o mundo lúdico inocente em cheque quando um lutador profissional aposentado resolve desafiar todos os valentões da cidade. A comédia tem uma hora e 40 minutos de duração e a arrancou muita gargalhada dos participantes.
O projeto também já esteve na Escola José Acílio no distrito Palestina do Cariri participaram da edição do Projeto Cinema na Comunidade, organizado pela Secretaria de Cultura e turismo. O projeto possibilita aos munícipes, acesso a cinematografia nacional através de exibição de longas e curtas metragens, visando a formação sociocultural e política dos cidadãos.

LEVE PARA SUA COMUNIDADE
A Secretaria de Cultura e Turismo do município informa que os interessados em levar o Projeto para comunidade devem procurar a sede da secretaria, para assim fazer o cadastro. Até o final do ano novas sessões de cinema serão realizadas em comunidades Mauritie

Últimas notícias