sábado, 17 de novembro de 2018

Indicação de André Figueiredo - Ciro Gomes receberá Medalha Mérito Legislativo


O ex-governador cearense Ciro Gomes será um dos agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados de 2018. A solenidade de entrega da honraria será nesta quarta-feira, 21, às 10h30, no Plenário Ulysses Guimarães.
Indicado pelo líder do PDT, deputado federal André Figueiredo, Ciro deverá ser representado pelo senador eleito, Cid Gomes. "Ciro tem uma trajetória de dedicação ao povo brasileiro e contribuiu em muitos momentos da vida política nacional para o desenvolvimento do nosso país. Essa indicação é uma forma de homenagear esses que se preocupam com o futuro do nosso povo e com a construção desse Brasil que a gente tanto sonha. E Ciro é peça chave nesse processo", disse o líder.

  *Perfil*
Nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, em 1957, Ciro Ferreira Gomes mudou-se quando criança com a família para o Ceará, onde, anos depois, deu início à sua trajetória política. Formado em Direito na Universidade Federal do Ceará, Ciro também cursou economia em Harvard, nos Estados Unidos. Foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, duas vezes ministro - da Fazenda e da Integração Nacional - e candidato à Presidência da República por três vezes -1998, 2002 e 2018.

*Medalha*
Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Últimas notícias