sábado, 10 de novembro de 2018

Heitor Freire - "Bolsonaro deverá reduzir cargos federais no Ceará e extinguir órgãos"


Cerca de 800 cargos de órgãos federais existentes no Ceará deverão ser reavaliados  pelo presidente eleito Jair Bolsonaro e a meta é cortar os que não tenham efetividade para a União. A afirmação é do presidente estadual do PSL, deputado federal eleito Heitor Freire (PSL), que participou ontem (sexta-feira,9), de almoço com empresários, em Fortaleza.

Freire disse que a equipe de transição do futuro Governo de Jair Bolsonaro (PSL) está “avaliando” a extinção ou privatização de órgãos federais, alguns no Estado. No Ceará, 43 órgãos vinculados à União serão impactados e alguns extintos, segundo informou o dirigente.  A decisão será divulgada no dia 12 de dezembro,  data limite para divulgação dos ocupantes dos ministérios.

O deputado eleito afirmou que com relação ao BNB, o novo presidente deverá ser um técnico capacitado. Disse que entregou três nomes para o presidente avaliar.   Ele destacou ainda a ideia de criação de uma Secretaria do Nordeste, para cuidar de projetos voltados para a Região. A ideia é defendida pela bancada de parlamentares nordestinos aliados a Jair Bolsonaro, mas ainda não foi tratada com o presidente eleito.

Quanto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o órgão deverá ficar vinculado ao Ministério da Infraestrutura, e dará continuidade as obras da Transposição do Rio São Francisco.

(cearaagora)

Últimas notícias