terça-feira, 20 de novembro de 2018

Eunício e Camilo visitam obras do Lago de Fronteiras, em Crateús

A construção da barragem Lago de Fronteiras, em Crateús, segue a todo vapor. A obra, que vai garantir segurança hídrica para toda a região dos Sertões de Crateús, recebeu a visita técnica do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), do governador Camilo Santana e do Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, na tarde desta segunda-feira (19).

Eunício foi o responsável por liberar a execução dos trabalhos, quando assumiu a Presidência da República, em julho de 2017. Estão sendo investidos R$ 294 milhões via Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A barragem terá 880 metros de extensão, 8 metros de largura e 39,5 metros de altura, e capacidade para armazenar 488 milhões de hectômetros cúbicos de água.

"Estou muito feliz de estar aqui e ver esse sonho da população de Crateús e região se realizando. Um compromisso que assumi em 1998, na minha primeira campanha eleitoral, e que agora consigo cumprir", ressaltou Eunício, ao destacar que a barragem estará interligada ao Cinturão das Águas do Ceará.

Segundo o parlamentar, as águas do Lago de Fronteiras, além do abastecimento de sedes e distritos, servirão ainda para projetos de irrigação, controle de cheias, lazer e turismo. As previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em dezembro de 2020, sob responsabilidade do Consórcio Galvão/EIT.

Após as obras do Lago de Fronteiras, a comitiva seguiu para outra visita técnica, desta feita das obras de rebaixamento da estrada da Ladeira dos Tucuns. Ao serem concluídos, com trabalhos trarão mais segurança e facilidade a quem trafega pela região.

veja o vídeo abaixo dafala de Eunicio Oliveira

Últimas notícias