quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estão abertas as inscrições para a Semana do MP 2018

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) informa que já estão abertas as inscrições para a “Semana do Ministério Público 2018: Integrar e humanizar para avançar”, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, com atividades na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). A programação é direcionada para membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do­ Estado do Ceará (MPCE).
O primeiro dia do evento contará com sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça e entrega de medalhas de Membro Padrão, Servidor Padrão e Amigo do MP; conferência de abertura abordando “Mudança organizacional e seus impactos na estrutura, pessoas e processos”; bem como workshops sobre “Prevenção à tortura, organizações criminosas e o papel do Ministério Público”, “Campanhas eleitorais como mecanismo de lavagem de dinheiro”, “Multiparentalidade socioafetiva” e “Tecnologia da informação e combate à corrupção – os novos sistemas”.
No segundo dia, haverá palestras sobre “Agilidade Emocional – mudança de atitudes para uma melhor qualidade de vida” e “Comunicação e imprensa – Fortalecendo laços para uma relação positiva”. No turno da tarde, os workshops seguem discutindo assuntos como “O uso dos agrotóxicos no Brasil e seus riscos à saúde e aos direitos fundamentais”, “Gênero e diversidade nas escolas”, “Tateando no escuro – a escalada da violência, do crime organizado, a crise de segurança pública e outras ameaças ao Estado Democrático de Direito” e “Administração de conflitos no universo do Ministério Público”.
Já no último dia da Semana do MP acontecerá a Mostra de Boas Práticas do Ministério Público do Ceará, o lançamento da Revista Acadêmica do Ministério Público, a premiação do concurso de fotografias Click MP, além de entrega de títulos de Professor Emérito e Professor Honoris Causa da ESMP. A conferência de encerramento terá como tema “Conhece-te a ti mesmo: as conexões humanas na era digital”.
Confira a programação detalhada aqui
Para se inscrever, clique aqui

MPCE

Últimas notícias