quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Encontro com Readaptados reforça política de valorização de profissionais da Educação

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou durante toda essa terça-feira, 20, um encontro para professores e funcionários que estão na condição de readaptados. 
O evento acontece nos três turnos (manhã, tarde e noite) e reuniu 277 profissionais que atuam na rede municipal de educação. 

Professor e funcionários em condição de readaptação são aqueles que não podem desenvover suas atividades nas suas funções de origem.  

Durante muitos anos, esse profissionais foram desvalorizados em seus locais de trabalhos e tratados como incapazes. 

Na atual gestão, a Seduc tem criado condições para que esses profissionais possam trabalhar de forma digna, realizando funções e atividades que contribuem para o desenvolvimento de potenciais dos alunos, com a oportunidade de demonstrarem seus potenciais. 

De acordo com a Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, a partir da orientação do Prefeito Arnon Bezerra, a Seduc tem tratado asituação do readaptado sob um novo olhar, com a valorização dos recursos humanos que estão nas escolas. “Hoje consolidamos esse pensamento e essa prática através da culminância de projetos, principalmente naárea de leitura e escrita, que esses profissionaisestão realizando nas escolas”, comenta a Secretária Maria Loureto. 

Ela explica ainda que o trabalho realizado pelos readaptados tem proporcionado importantes resultados de aprendizagem para o alunado.
O evento realizou uma mostra com os trabalhos desenvolvidos por esses profissionais nas escolas. “Hoje é um dia para se comemorar as atividades de pessoas que eram tidas como incapazes, mas que dentro de uma nova compreensão nessa gestão, provamos que isso não é verdade”, conclui Maria Loureto de Lima

Últimas notícias