quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Comissão intersetorial do selo UNICEF edição 2017/2020 se reune para traçar metas em Mauriti

Na terça-feira (20), a comissão intersetorial do Selo Unicef se reuniu a fim de discutir as ações necessárias a serem realizadas no município com o objetivo de atingir as metas dos indicadores propostos no documento base que define estratégias para melhorar os índices em todas as áreas que trabalham para o bem da infância e da adolescência: a educação, saúde, assistência social, esporte e cultura.
A articuladora do Selo em Mauriti, Creusa Milcharek, apresentou as estratégias por melhores políticas públicas que devem ser implementadas, a curto prazo, tais como: Busca ativa escolas, esporte seguro e inclusivo, trajetórias de sucesso escolar, indique – educação infantil. Na oportunidade, fez também uma explanação sobre a última capacitação realizada em Fortaleza para os articuladores municipais.
Além disso, a articuladora socializou as ações que já estão sendo desenvolvidas na busca pela conquista do Selo Unicef, incluindo o I Fórum Comunitário, realizado no mês de agosto, em que foi apresentado o diagnóstico atual do município, levando em consideração dados da saúde, educação e assistência social. Apresentou também todas as atividades atribuídas na plataforma “Crescendo juntos” para que todos tenham conhecimento do processo de adesão ao Selo.
Creusa Milcharek ressaltou, mais uma vez, a importância do Selo para o município e pediu o empenho de todos da equipe, “esse é um compromisso que assumimos com as nossas crianças e adolescentes. É através do nosso trabalho que podemos melhorar a qualidade de vida de todos que vivem em situação de vulnerabilidade social neste grupo etário”, destacou a articuladora.

Últimas notícias