segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Cadastro para o cartão do Programa Crato Cuidando de Você reúne população na Praça Siqueira Campos

No último sábado, 24 de novembro, foi a vez da Praça Siqueira Campos receber o cadastramento do cartão do Programa Crato Cuidando de Você. Dentre várias ações, o programa está realizando o cadastro dos cratenses para, em breve, usufruir de um sistema mais prático e rápido na marcação de atendimentos eletivos na rede municipal de saúde, como consultas médicas e odontológicas, exames, vacinas, dentre outros.

Para realizar o cadastro, o cidadão ou cidadã deverá apresentar RG, cartão do SUS e comprovante de residências originais. Durante o atendimento serão colhidos foto e biometria. Em média, por dia, são realizados de 300 a 350 cadastros.

Além dos mutirões, diversas unidades de saúde do município e a própria secretaria já estão realizando o cadastro. “Quem não conseguir fazer durante as visitas nos bairros, estamos encaminhando para esses locais, que todos serão atendidos”, comentou Lélio Alencar, técnico de suporte da empresa.

Para Dona Alzira, de 82 anos, e moradora do bairro Seminário, poder ter um cartão que se tenha tantas vantagens em relação aos serviços de saúde, é muito bom. “Estou ansiosa em fazer logo o meu cadastro para receber o cartão e poder marcar minhas consultas”, disse.

Também acompanharam o cadastramento, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto e o Assessor Especial da Secretaria de Saúde, Marcelo Uchôa.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias