quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Blitz educativa no Crato, no Dia Mundial da Diebetes


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá realizar no próximo dia 14, ação de cuidados e assistência em virtude do Dia Mundial do Diabetes.

A ação, uma blitz educativa, terá início às 8h indo até às 11h, e acontecerá no Centro de Saúde Teodorico Teles, com acadêmicos do curso de Farmácia da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) e apoio do Demutran.

Segundo a Coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Emanuella Machado, serão entregues material informativo sobre a doença, bem como aferição de pressão, teste de glicemia e orientação farmacêutica, tudo voltado para os cuidados com a diabetes.

“O diabetes é uma doença crônica que atinge pessoas de diferentes faixas etárias em todo o mundo. Diante do crescente número de portadores do diabetes, é fundamental que todos saibam como viver com a doença, estaremos nessa ação disponibilizando informações importantes para toda a população”, destacou.

O tema da campanha desse ano é a Família e o Diabetes, que prima pela conscientização sobre o impacto que a doença tem nas famílias e a rede de apoio as pessoas afetadas.

(Assessoria de Impresa)

Últimas notícias