sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Aurora promove Mobilização de Prevenção e Combate ao mosquito da dengue

O Governo Municipal de Aurora por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e o Comitê Municipal de Enfrentamento as Arboviroses realizou, nesta sexta-feira, 30/Nov, o Dia D de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.
A mobilização teve como ponto de concentração inicial, a Capela de São Vicente, no Bairro São Benedito, ocasião em os participantes do evento percorreram toda extensão da Avenida João Joaquim dos Santos, com destino a Praça da Matriz. Sob o trilar de apitos e carro de som, os participantes da mobilização chamavam a atenção da população, que assistia tudo sobre as calçadas de suas residências.
Neste dia, todos os segmentos representativos da sociedade aurorense, inclusive a população de modo em geral, devem unir forças no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunya.
A caminhada contou com a participação da Coordenadora dos Agentes de Endemias, Thammyres Quezado,; o Presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento das Arboviroses, Benaia Ferreira; Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, estudantes das escolas municipais Romão Sabiá e Antonio Landim de Macedo, alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, Tabelião José Pinto Quezado; professores, dentre outros. 

Assessoria de Imprensa