segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Trilha ecológica abre atividades da Semana do Servidor do Crato


Aproveitar as belezas naturais da Chapada do Araripe, vivenciar atividades de bem-estar e aprender sobre o cuidado com o meio ambiente. Foi essa a proposta da trilha ecológica preparada para os servidores municipais do Crato, na abertura da Semana do Servidor 2018, na Casa do Guarda, no Belmonte, na manhã do domingo (21).

A atividade foi articulada pelas secretarias municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal, coordenada pelo guia Mestre Luiz Galdino, com parceria das demais secretarias e do ICMBio, ACAFA, Vila da Música e do Grupo de Escoteiros Baden Powell.

Na chegada, os servidores foram recepcionados com um café da manhã saudável e em seguida tiveram a explanação do guia sobre o trajeto e também sobre a chapada. Mestre Galdino aproveitou para destacar que “na nossa FLONA, são mais de 20 mirantes e vamos visitar alguns deles a partir de seleção com os colegas. Posso dizer que vamos no mais top de todos. Esse é o mais visitado, mais conhecido e todo mundo que vai lá, quer voltar”.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, em nome da gestão municipal, falou da alegria em compartilhar essa atividade, que é ofertada todos os domingos aos visitantes, com os servidores. “É uma grata satisfação ter os servidores como os nossos visitantes. A atividade foi pensada buscando sensibilizar e conscientizar o nosso servidor que qualidade de vida é algo mais que necessário na nossa vida”, afirmou.

Para a gerente do ICMBio na região, Verônica, momentos como estes estão sendo possíveis devido à parceria com a gestão municipal, coordenada pelo prefeito Zé Ailton Brasil. “Desde que começamos esse trabalho, nos preocupamos com esta casa para recepcionar os visitantes e a parceria com a prefeitura está possibilitando isso. A Floresta Nacional do Araripe é um patrimônio do Cariri e para o Crato, tem uma peculiaridade, a maior parte da floresta está neste município. Então, porque a gente não aproveitar, mas sobretudo cuidar e amar? Então a gente fica muito satisfeito e que todos os funcionários viessem aqui para conhecer nossa floresta”.

Também participaram do momento, o Secretário e o Adjunto de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Zilcélio Ferreira e Tiago Ribeiro, respectivamente; o Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil e a Secretária Adjunta da Cultura, Clea Nunes.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias