segunda-feira, 1 de outubro de 2018

TRE-CE inicia distribuição de urnas eletrônicas em Fortaleza


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará começará a distribuir, nesta quarta-feira, 3/10, aos 620 locais de votação, as 4.870 urnas eletrônicas que serão utilizadas na capital, no 1º turno das eleições, no próximo domingo, 7/10. Do total de urnas a serem distribuídas, 27 são exclusivas para justificativa. As saídas estão programadas para acontecer quarta, quinta e sexta, entre 7h e 10h, e no sábado, 6h30 e 7h15.

Ao todo, 121 veículos – vans e micro-caminhões contratados para o transporte das urnas eletrônicas – sairão do depósito do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas do TRE (Rua Salgado Filho, 300 – Antônio Bezerra) e percorrerão a cidade, dividida em rotas por zona eleitoral. Ao chegarem nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas. 

No sábado, 6/10, equipes dos cartórios eleitorais irão percorrer todos os locais de votação para testar urna a urna e verificar o correto funcionamento, bem como hora, data, local e seção correspondente. Nesse momento, também serão checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais. 

Nas demais zonas eleitorais do Estado, o transporte das urnas para os 6.158 locais de votação ocorre no sábado (6/10), véspera da eleição, quando também são realizados todos os procedimentos de teste de cada urna eletrônica. No interior, serão usadas 16.579 urnas nas seções eleitorais. Somando interior e capital, são 6.778 locais de votação e 21.449 urnas utilizadas, 2.579 urnas reservas.

Últimas notícias