quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Professora Maria Alice aasume a pasta da Educação em Mauriti


A Secretaria de Educação do Município de Mauriti tem nova titular da pastas. A professora Maria Alice Tavares Leite assumiu, no último dia 1º, a titularidade do cargo. Maria Alice foi empossada pelo prefeito Mano Morais (PDT), em evento que contou com a presença de diversos professores e servidores, na sede da própria secretaria.

Antes de assumir sua atual função, Alice presidia o Sindprof - Sindicato dos Professores de Mauriti. Também contava com uma ampla experiência em gestão, uma vez que a nova secretária já havia atuado em outros cargos de grande influência em administrações passadas, segundo informa a Assessoria de Imprensa de Mauriti.

Dias antes de sua posse, Alice já estava realizando visitas periódicas ao órgão para se inteirar de todos os projetos em andamento e acompanhar de perto a execução dos mesmos. Também havia feito um levantamento das atividades realizadas pela secretaria e elaborado um plano de ação para colocar em pauta de imediato.

No seu discurso de apresentação, a secretária se expressou dizendo: “Conheço os profissionais ligados à área de Educação em Mauriti. Quero dialogar com todos para ouvir os anseios e construirmos juntos, dentro do planejamento, ações para melhorias”.

E finalizou sua fala com as seguintes palavras: “Estou aqui para somar, agregar. Meu trabalho é em equipe e, enquanto professora que sou, sabemos que o maior meio transformador de uma sociedade é a educação. Só ela é capaz de mudar o indivíduo, o meio em que ele está e, consequentemente, a sociedade ao seu entorno”.

Últimas notícias