quinta-feira, 18 de outubro de 2018

No Crato - Prefeito Zé Aílton Brasil entrega instrumentos de defesa não letal ao comando da Guarda Municipal


A entrega foi realizada no Paço Municipal e contou com a participação do prefeito Zé Ailton Brasil; do vice prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; do Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire; do Comandante da Guarda Municipal, Sargento Silton; do Presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano, juntamente com os vereadores Roberto Anastácio, Amadeu de Freitas, Adil e Tico da Serrinha; de representantes Tiro de Guerra do Crato - TG 10-004, do Sindilojas, do Sindicato dos Servidores Municipais e de autoridades locais.

Os equipamentos adquiridos pelo município são armas não-letais Spark modelo Z 2.0, armamento que imobiliza o agressor por meio de choque elétrico. Esse tipo de armamento reforça o combate ao crime com a preservação da vida. O dispositivo será utilizado em pessoas agressivas com distúrbios psicológicos e também na imobilização de criminosos.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas, a arma dispara um dardo que penetra no corpo do agressor e aplica 50 mil volts imobilizando imediatamente a pessoa, sem risco à sua vida. “Esse equipamento representa um avanço no campo da segurança pública. Ajuda o guarda municipal a cumprir a lei e preserva a vida e tem a finalidade de contenção de eventuais desordens que ofereçam risco à segurança de terceiros ou do próprio agente”, afirma o Coronel.

Em seu pronunciamento, o Coronel Jarbas comemora as conquistas do município através da gestão do prefeito Zé Ailton Brasil. Ele destaca a criação do Centro de Capacitação para o efetivo e a criação do Centro Integrado de Operações, que engloba as forças municipais, Guarda Municipal, Demutran e Defesa Civil, criando assim uma rede de segurança para a população que pode realizar denúncias através do número 153.

Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil ressaltou que o foco é tirar a Guarda Municipal dos prédios públicos e levar para as ruas, garantindo assim uma segurança de maior qualidade para a população. Segundo ele, o trabalho feito pelo efetivo tem mostrado resultados. “A guarda tem feito um extraordinário trabalho e esse armamento vem para proteger o cidadão e até mesmo os próprios servidores da Guarda Municipal”, ressaltou ele.

Na ocasião, o Presidente do Legislativo Cratense, Florisval Coriolano, destacou o empenho da gestão em apoiar a guarda municipal que vem tendo um desempenho importante na segurança do município. “A guarda tem feito um trabalho com grande sabedoria, sem dúvida essa é uma grande conquista para o município”, disse.


(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias