quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Juazeiro do Norte - Prefeitura entrega Unidade Básica de Saúde da Família


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, entregou, na tarde desta terça-feira (02), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do loteamento Minha Casa, Minha Vida – Conjuntos São Sebastião I e II, no bairro Brejo Seco.

Participaram da inauguração o prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, a secretária de Educação, Maria Loureto Lima, os vereadores Adauto Araújo, Diogo Machado, Damian de Firmino, Rita Monteiro, Davi Araújo, Auricélia Bezerra e Marcio Joias, além de servidores municipais e moradores dos Conjuntos São Sebastião I e II.

Esta Unidade homenageia Pedro Anderson de Gomes Paiva, estudante de medicina juazeirense que faleceu em 2012, e irá atender cerca de 3mil pessoas residentes na localidade, ampliando o acesso à saúde e melhorando a assistência prestada à população.

Atendimentos

Serão ofertadas consultas médica e de enfermagem, incluindo pré-natal, puericultura, atendimento ao hipertenso, diabéticos, planejamento familiar, consulta puerperal, atendimento ao idoso, saúde mental, entre outros. A equipe é composta por médica, enfermeira, técnica de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e agente administrativo.

O atendimento na UBSF começa a partir desta quarta-feira (03). O equipamento  irá funcionar, inicialmente, de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 11h30. O prefeito em exercício frisou a importância da UBS para aquela região e afirmou que futuramente a Unidade será ampliada. Agradeceu ainda o trabalho e a presença de todos e ressaltou a homenagem prestada ao jovem Pedro Anderson.

A secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, agradeceu o apoio dos vereadores, o trabalho dos coordenadores da Sesau e à população presente. Apresentou a equipe que será responsável pela Unidade e destacou que agora os moradores do São Sebastião não precisarão mais se deslocar até o Hospital Estephânia para ter acesso a atendimento médico, garantindo assim mais qualidade de vida para os mesmos.

“A administração cumpre com mais um compromisso. Essa é a nossa responsabilidade, um Juazeiro saudável, que traga condições melhores para a nossa população”, afirmou a secretária, que informou ainda que uma vez por semana um consultório móvel odontológico irá ao Conjunto disponibilizar atendimento com dentista.

Para Cícera Samara, que reside no São Sebastião, esta é uma conquista muito importante para os moradores do local. “Aqui foi uma conquista muito grande, com o desempenho da secretária, e da gestão, que nos apoiou. Porque a gente precisa, estava muito difícil aqui sem essa Unidade, mas graças a Deus conseguimos", afirmou.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias