terça-feira, 23 de outubro de 2018

Em Milagres, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realiza Curso de Cabeleireira


Desde a última quarta-feira, dia 17, o Governo Municipal de Milagres, junto a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS da Vila Fronteiro, promove curso de cabeleireira. O público é formado por 20 mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família e que são acompanhadas pelos serviços dos CRAS.

A Assistente Social, Soraya Bezerra, Secretária do Trabalho e Assistência Social do município, afirma que o curso vem a contribuir com a melhoria na renda dessas famílias, além de sua capacitação para o mercado. “O nosso objetivo é capacitar essas mulheres com vistas a sua profissionalização, com o intuito de contribuir com a melhoria e acesso a sua própria renda”, afirmou.

O curso prepara essas mulheres para a realização das mais variadas técnicas de atendimento em cortes, coloração, tratamentos capilares, modelagem, e transformação capilar: alisamento, relaxamento e encaixamento. Além disso, o curso aperfeiçoa os conceitos de excelência no atendimento ao cliente, bem como instrui sobre fatores comportamentais que assumem uma condição de extrema relevância neste nicho de mercado.

(Assessoria de Comunicação)