terça-feira, 23 de outubro de 2018

Em Brasília - Prefeitos reconhecem trabalho de Eunício e lamentam futura ausência de força que defenda causa municipalista


Durante encontro com o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, os prefeitos do Ceará reconheceram a atuação do senador a favor do desenvolvimento dos municípios cearenses. A reunião aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (23).

O prefeito de Cedro, Nilton, disse que a causa municipalista perdeu um grande aliado. “O municipalismo perdeu um grande aliado e o pior, temos um cenário político indefinido. Ninguém sabe o que virá pela frente”, disse.

Mesmo sentimento expressou o ex-prefeito de Aurora, José Adailton. “Foi o senador que mais fez pelos municípios do Ceará. Em 21 meses levou mais recurso para as cidades do que o próprio governo do estado”, informou.

Eunício buscou tranquilizar os prefeitos e disse que o que estiver ao alcance dele, no orçamento deste ano e através de créditos suplementares, buscará atender aos projetos que já estão em trâmite nas cidades.

O presidente do Senado também assegurou total apoio, até o final do ano, para assegurar todos os recursos federais aos projetos estruturantes do estado.

“Vou tentar resolver tudo do orçamento que ainda falta empenhar para o ano que vem e assim dar sequência aos projetos importantes tocados pelo Estado. Vou tentar ajudar ao máximo o governo Camilo”, afirmou.

Nesta quarta-feira (24), Eunício terá reuniões com os ministros das Cidades e da Defesa, juntamente com o governador Camilo Santana, para assegurar os investimentos para as obras e ações desempenhadas pelo governo do estado.

Participaram da reunião: o Prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira; prefeito de Choró, Marcondes Jucá; prefeito de Jaguaribara, Juju; prefeito de Pacujá, Alex Melo; prefeito de Cedro, Nilton; prefeito de Tabuleiro do Norte, Dr. Rildon; prefeito de Chorozinho, Júnior; prefeito de Beberibe, Padre Paulo; prefeito de Missão Velha, Diêgo; prefeito de Aurora, Júnior Macêdo; a vereadora de Tabuleiro do Norte, Lindalva; Josemberg Linhares, o ex-prefeito de Aurora, José Adailton e o Secretário Adjunto do Esporte, Marcos Lage.

Últimas notícias