quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Crato selecionado entre os vinte municípios no Estado para participar de ação do UNICEF, em Fortaleza


A Prefeitura Municipal do Crato participou ontem (quarta-feira, 3), em Fortaleza, do evento promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que apresenta ações de socialização das atividades realizadas pelos adolescentes membros o NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes).

O município do Crato foi selecionado entre os vinte municípios do Estado para participar do evento devido à participação na ação do projeto “Fora do Muro, consciência eleitoral”, que tem o objetivo de fortalecer a participação de adolescentes no processo eleitoral.
O Crato foi representado pelos jovens Julyane Paulino de Carvalho e Thiago Luiz Americo Santana, ambos representantes do NUCA, que estiveram no evento acompanhados pelo mobilizador Pedro Lucas Juvino.

De acordo com a articuladora do Selo UNICEF no município do Crato, Sandra Maria, o foco é estimular o número de votantes jovens a participar no processo eleitoral devido a baixa quantidade dos mesmos cadastrados. “Na verdade, essa omissão em votar se dá por falta da credibilidade dos jovens com os políticos, e a ideia do projeto é despertar o senso crítico e mostrar que a participação dos jovens é fundamental para a melhoria do País, através do voto consciente”, justifica Sandra.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias