quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Crato Rosa: ações de prevenção ao câncer de mama acontecem em vários pontos da cidade


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem oferecido atendimentos noturnos das 18h30 às 21h, dentro da programação do Crato Rosa. A campanha, que se propõe a informar adequadamente as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, está trabalhando com atividades de educação em saúde com afetividade e cuidado para com as cratenses. Estão acontecendo atendimentos noturnos dessa forma: no bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras), todas as segundas-feiras, no CAIC e Posto Amélia Pinheiro Teles. No bairro São Miguel/Santa Luzia, os atendimentos acontecem nas terças-feiras, no Posto Tarcísio Pinheiro. Nas quartas-feiras, o Posto Verônica Maria Couto Pinheiro, no Belmonte. Nas quintas-feiras, o posto Raimundo Bezerra de Farias, na Vila Alta e CEMIC no Seminário.

Nesta quinta-feira, dia 11, o CEMIC, na Estratégia de Saúde da Família do Seminário, estará oferendo, além do atendimento preventivo, palestra educativa sobre o câncer do colo útero e de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde convida as mulheres a participarem ativamente dessa campanha, onde o principal objetivo é prevenir e cuidar.
O movimento Outubro Rosa ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença. É necessário conhecimento para a prevenção e apoio para a cura.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias