quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Crato está entre os 24 municípios certificados com o Selo Verde

O município do Crato está cumprindo seu dever de casa no cuidado com o meio ambiente e, nesta semana, foi anunciado como um dos 24 municípios certificados com o Selo Verde, emitido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará.

“Os municípios desenvolvem uma pauta da agrega ambiental e tentam esta certificação. Dos poucos mais de 100 inscritos, apenas 24 cumpriram com as metas estabelecidas”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, Brito Júnior.

Ainda segundo o gestor, “a Semace coloca essa pauta como pré-requisito para o repasse do ICMS Verde, que é uma quantidade de recursos destinados aos municípios”. Historicamente, o Crato vem mantendo a certificação, que a cada ano vem ficando mais exigente.

“Esse ano, a conquista do Selo Verde vem de encontro às séries de ações ambientais realizadas pela gestão municipal, a manutenção do Conselho de Defesa do Meio Ambiente e tudo isso cobra ponto, e diversos outros pontos”, frisou Brito.

A certificação indica que a cidade mantém o padrão de “cidade verde”, indicando qualidade de vida para todos os cidadãos. “Para nós, o Selo é um medidor de qualidade ambiental e um reconhecimento importante das ações municipais, realizado pela Semace, indicando que o Crato vem fazendo o seu papel”, finalizou.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias