quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Corredores invadem Arena Castelão para disputa do Cross Urbano CAIXA


Os corredores de rua invadem a Arena Castelão neste sábado (6) à noite, véspera das eleições. A partir das 19h tem início a disputa da etapa de Fortaleza do Cross Urbano CAIXA, o maior circuito nacional de corridas em estádios de futebol. E mais uma vez a capital cearense bate seu próprio recorde com a participação aproximada de 1.800 corredores.
Para quem já garantiu a inscrição, os kits serão entregues nos próximos dias 5 (sexta-feira) e 6 (sábado), nas Lojas Centauro do Shopping Iguatemi. Quem ainda está pensando em participar desta festa uma boa notícia: durante a entrega dos kits serão realizadas inscrições presenciais. A taxa será de R$ 100.
O kit é composto de número de peito, camisa manga longa Premium, sacola em tecido PET com botão de pressão. Quem completar o percurso ganha a medalha de participação, frutas premium e suco. A temporada 2018 do Cross Urbano CAIXA será encerrada na Arena Pernambuco, no Recife, dia 13 de novembro.
Esta é a terceira etapa do Circuito Cross Urbano CAIXA em 2018. A primeira foi em Brasília, em abril, no Estádio Mané Garrincha, passando em seguida pelo Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Conhecida como “A Corrida dos Estádios”, a prova leva os participantes a correrem em um local tradicionalmente voltado para o futebol, transformando essas arenas em uma grande arena do atletismo.
O percurso tem cerca de 6 km envolvendo passagens entre túneis, passarelas, rampas, arquibancadas, subsolo e estacionamento, culminando com uma volta olímpica no gramado para a chegada no ponto final. Em Fortaleza, a prova é noturna, com largada em ondas, de acordo com a faixa etária. A primeira será às 19 horas.
“Toda uma estrutura foi montada visando oferecer uma corrida bem diferente aos participantes. Fortaleza, como sempre, tem mostrado grande interesse pela prova e pela proposta apresentada. Será uma grande festa”, afirma Freddy Carvalho, da Oprea Marketing, idealizador do evento. O clima na largada será de festa noturna, com músicas e efeito de luzes.
Expectativa -
Quem já correu as edições anteriores, não quer perder mais esta disputa. É o caso da ultramaratonista Ana Lúcia Cavalcante, considerada a embaixatriz do Cross Urbano. Ela participou de quase todas as edições e nem pensa em ficar de fora. ” Fiz todas as etapas desde o ano em que ela foi criada. E em todas subi ao pódio“ disse. Ela vê muitas diferenças dessa prova para as outras disputadas nas ruas. ”O diferencial é a acolhida, a possibilidade de conhecer os estádios de outra forma diferente, o carinho com o atleta e cada um competindo de acordo com sua faixa etária. Amo!!!” vibrou.

Outra presença confirmada é de Aline Prudêncio, vencedora das principais provas no Ceará em 2018 e que estreia no Cross Urbano Caixa. “É diferente de tudo o que já vivi. Tem escadarias, rampas, o gramado e em um local que me traz grandes lembranças” afirmou. Ela participa da prova ao lado de outros 10 atletas, todos integrantes do projeto social Força Falcão de Atletismo.
O Cross Urbano CAIXA, etapa Fortaleza é uma realização da Oprea Marketing com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Naturágua, Magna Praia Hotel, suco Nossa Fruta, Itaueira, Estação Leme, 3corações, Centauro e Portal do Corredor. Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br ou pelo facebook @Crossurbano

Horário das largadas
19hs - 55 a 59 anos, 60 a 64 anos e acima de 65 anos (masculino e feminino)
19h15 - 50 a 54 anos (masculino e feminino)
19h25 - 45 a 49 anos (masculino e feminino)   
19h35 - 40 a 44 anos (masculino e feminino)
19h45 - 35 a 39 anos (masculino e feminino)
19h55 - 30 a 34 anos (masculino e feminino)
20h05 - 16 a 24 anos e 25 a 29 anos (masculino e feminino)
20h55 – Premiação

Serviço
Cross Urbano Caixa Fortaleza
Data: 6.10.2016
Local: Castelão, a partir das 19 horas
Inscrições: R$ 100 (somente durante a entrega dos kits)
Entrega de kits CE:
Lojas CENTAURO
Shopping Iguatemi
Dia 5/10 das 12h às 21h30 (sexta-feira) e dia 6/10 (sábado) das 10h às 15h.

Últimas notícias