quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Camilo 13 participa de debate e destaca compromisso com transparência e investimentos em áreas prioritárias


O governador Camilo Santana 13 participou, na noite desta terça-feira (2), de debate realizado pela TV Verdes Mares, em Fortaleza, com os outros postulantes ao Governo do Ceará. Em cinco blocos, de perguntas e respostas sobre propostas, foram levantados temas como Educação, Infraestrutura, Saúde, Segurança Pública, Emprego e Turismo.

Camilo aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso do Ceará com transparência, apontando que o estado foi o mais transparente do Brasil em gestão pública durante o seu primeiro mandato, com planejamento amplo e crescente de investimentos. “O Ceará hoje é o Estado mais bem equilibrado do Brasil e o que mais faz investimentos públicos do país. Nos últimos anos, recebemos nota 10 em transparência", apontou.

O governador respondeu a questionamentos dos outros candidatos com dados positivos e citando políticas de sucesso do Governo do Ceará nos últimos anos, e garantiu que continuará empenhado em resolver os principais problemas enfrentados pela população cearense, da mesma forma que fez ao longo de 12 anos na vida pública, com diálogo e acreditando que é dessa forma que se constrói uma sociedade melhor.

"Não faço política com ódio e rancor, com discurso fácil. Eu faço política no sentido verdadeiro: servindo às pessoas e trabalhando por um Ceará cada vez melhor. Num momento difícil da vida pública, com a crise política, a crise econômica, seca no Estado, arregacei as mangas e fizemos o Ceará avançar em todas as áreas. E não sou eu que monto os indicadores. Existem institutos federais e estaduais que apontam os resultados. Tudo passa pelo Tribunal de Contas do Estado. Não faço nada sem transparência".

Em suas considerações finais no debate, Camilo pediu à população mais uma vez a oportunidade de governar o Ceará para continuar investindo na Educação, ampliando a geração de empregos, continuar empenhado para melhorar a Segurança, dentre outras ações, sempre dedicado a trabalhar pela população mais pobre.

"Sei que temos muitos desafios, temos muitos problemas a vencer. É por isso que quero pedir o seu voto, no dia 7 de outubro, faltam apenas cinco dias. Nós temos um projeto, sabemos como fazer o Ceará mais forte, mais moderno, mais humano e com mais oportunidades. Um Ceará que olha para as pessoas mais pobres. O Ceará foi o estado que mais diminuiu a extrema pobreza no Nordeste brasileiro. São para essas pessoas que nós trabalhamos e queremos trabalhar. Por isso vote 13 para Camilo governador do Ceará", finalizou.

Apoio da militância

Desde o início da noite, um grupo de militantes da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte" se distribuiu na entrada do Sistema Verdes Mares, em Fortaleza, para manifestar apoio ao governador durante o último debate antes das eleições estaduais deste domingo (7).

Bandeiras, música do candidato entoada nas calçadas e muita festa marcaram a chegada de Camilo, que cumprimentou os apoiadores e agradeceu todo o carinho demonstrado na campanha.

Últimas notícias