sexta-feira, 14 de setembro de 2018

TRE recebe Plano Operacional da PM para as Eleições 2018

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, receberam na tarde desta quinta-feira, 13/9, no Gabinete da Presidência do TRE, o Plano Operacional de Segurança para as Eleições 2018, do chefe da Operação Eleições 2018, tenente-coronel, Jano Emanuel Marinho.

Estiveram presentes o presidente da comissão de segurança permanente, juiz Eduardo Scorsafava; o procurador regional eleitoral, Anastácio Thaim Junior; a secretária Judiciária do TRE, Orleanes Cavalcanti, e o assessor jurídico da Presidência do Tribunal, Caio Guimarães.

De acordo com o planejamento elaborado, serão mobilizados 7.287 policiais militares para o 1º turno das eleições mais o efetivo normal de serviço, totalizando 10.023 em todo o Estado, com a presença de pelo menos um oficial da PM em cada um dos municípios cearenses. O efetivo que trabalhará no interior deve se deslocar no dia 3 de outubro. Só em Fortaleza, haverá o reforço de 1.500 policiais. A Operação Eleições será das 18h da sexta, 5/10 até 7h de segunda, 8/10.

"O planejamento contempla todos os municípios do Estado do Ceará. O documento entregue nesta data será disponibilizado também em aplicativo para celular, a partir do dia 17 de setembro, na Play Store, e no site do TRE para magistrados, membros do MP e servidores acessarem as escalas, telefones do efetivo, composição dos cartórios eleitorais", concluiu o tenente-coronel, Jano Emanuel Marinho.

TRE

Últimas notícias